top of page
  • Foto do escritorErika Xavier

Sagrado feminino: o que é e como resgatá-lo.




O que você considera que é o sagrado feminino? Muita gente associa com religião.. e não é uma religião. A prática de rituais? Não, necessariamente.


O Sagrado Feminino é um resgate da essência feminina, do Yin e representa um estado de consciência relacionado ao que é ser mulher, independentemente de classe social, cor da pele, tipos de personalidade, crenças ou experiências vividas, ele é para todas e mora dentro de cada uma de nós, não exclui ninguém. Ele representa a conexão da mulher com a natureza, com os seus ciclos e consigo mesma. Entender e vivenciar o Sagrado Feminino desperta a mulher para uma nova consciência sobre si mesma.


Esse despertar pode ser visto de diversas maneiras. Seja se libertando de amarras sociais, padrões auto impostos, do patriarcado que interfere em nosso dia a dia ou se conectando com a natureza, a sua intuição ou a sua ancestralidade. Existem muitas formas de se conectar com o Sagrado Feminino.


Com a era patriarcal a mulher perdeu muito espaço na sociedade e se desconectou com a sua intuição e criatividade. Mas o pior foi que a rivalidade entre as mulheres foi crescendo cada vez mais. Desde pequenas somos comparadas com a coleguinha pela forma de sentar, de se vestir, de falar, de comer, etc., enfraquecendo a autoestima da mulher e fomentando a competição. Essa ruptura do Feminino marcou nossas almas profundamente, a ponto das mulheres se esquecerem de quem são, do poder que têm individualmente e principalmente da força que temos unidas.

Mas e quem toma anticoncepcional e não menstrua, pode se conectar com o sagrado feminino?


Sim! O sagrado feminino também existe para quem toma anticoncepcional, não tem útero ou está na menopausa. Ele está em todas as fases da nossa vida e ao se conectar consigo você acessa o sagrado feminino.


A menstruação e o ciclo menstrual são ferramentas de autoconhecimento dentro do sagrado feminino e se por algum motivo você não tem esses ciclos pode você pode buscar outras ferramentas para se conectar e se observar.

A desconexão que temos com o nosso corpo e o nosso feminino faz surgirem sintomas como TPM, cólica, fluxo menstrual intenso, enxaquecas, candidíase. Isso tudo porque muitas vezes não ouvimos e não conhecemos o nosso próprio corpo.

Resgate do sagrado feminino pra mim passa por 4 pontos principais:

  • Conexão com a Ancestralidade.

  • Dualidade do Yin e Yang.

  • Reconexão com o ciclo menstrual.

  • Reconexão com a Lua e a natureza.


E você? Está conectada com o seu Sagrado Feminino?

12 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page